raiz de maca peruana → Benefícios – Modo de usar

A razão mais comum pela qual as pessoas usam raiz de maca peruana é aumentar a energia, a libido e equilibrar as emoções relacionadas a problemas hormonais, além de um suplemento nutricional. Raiz de Maca Peruana trabalha com o sistema hormonal do seu corpo para equilibrar sua testosterona, progesterona e estrogênio.

raiz de maca peruana

Benefícios da raiz de maca peruana

É um super alimento contendo caroteno, tiamina (B1), riboflavina (B2), ácido ascórbico, niacina e outras vitaminas. Ele tem altos níveis de cálcio, fósforo, magnésio e potássio, além de níveis menores de cobre, zinco, manganês, ferro, selênio e boro. Também possui 11% por grama de proteína e ácidos graxos. Por causa de seus 18 aminoácidos, é uma forma completa de proteína para veganos e alimentos crus.

Os peruanos não precisam de nenhum estudo científico para provar os poderosos efeitos da maca, já que ela é um dos alimentos tradicionais há milhares de anos. Essa raiz é consumida de várias maneiras no Peru e profundamente enraizada na cultura. É usado em panificação, smoothies e vários outros alimentos.

Maca peruana pode ser tomada em forma de cápsula (com o pó na cápsula) ou como um pó ou como um extrato concentrado. As cápsulas geralmente contêm 500 mg de pó. A maioria das pessoas o toma na forma de pó, misturando-o em smoothies ou simplesmente absorvendo-o dissolvendo-o em água. Eu recomendo em forma de pó para que seu corpo absorva imediatamente. Ele tem um sabor único de noz, um pouco de um sabor, mas não é forte e OK para a maioria das pessoas. Se você é sensível ao sabor, em seguida, tomar em forma de cápsula seria uma opção melhor para você.

Modo de usar a raiz de maca peruana

É diferente para todos. Eu sugiro que se você tomar a forma de cápsula, tente começar com 2 cápsulas por dia, e faça isso de forma consistente por alguns dias e depois ajuste a partir daí. Se tomado em pó, comece com 2 colheres de chá por dia e ajuste a partir daí. Cada indivíduo é singularmente diferente e, como este é um produto vegetal natural, cada pessoa precisará de quantidades diferentes.

Você deve tomar um pouco de precaução quando começar a tomar maca. Algumas pessoas relataram que experimentaram batimentos cardíacos elevados e insônia por terem excesso de energia (semelhante a tomar muita cafeína).

Assim como em qualquer outra planta medicinal, a qualidade é importante. Primeiramente certifique-se de comprar orgânicos e de uma empresa que está comprometida em trazer o melhor produto orgânico de raiz de maca peruana de produção sustentável e de comércio justo.

 

Leave a Reply

Xtrasize